7 elementos do email marketing cativante

30 jan, 2017 | Como cativar | 0 Comentários

Muita gente te ensina como criar títulos de email marketing que as pessoas abrem. Me interessa mais saber como criar um email marketing cativante que as pessoas leem e esperam pelo próximo.

Vou falar sobre como criar relacionamento com inscritos e clientes por email. Mas antes quero deixar claro: não tenho uma grande lista de inscritos. Mas não importa quantidade. Email é pessoal e deveria ser escrito assim, de um pra um.

Uma pessoa já me respondeu pedindo desculpas pela demora. Sim, ela pensou que havia escrito especificamente para ela. E ela estava certa. Mesmo que o envio seja pra muitos, tenha aquelas pessoas com quem você realmente se importa em mente.

Digo isso pra explicar que este vídeo e artigo são baseados em duas coisas: observação e o que acredito sobre relacionamento entre empreendedores e seu público.

Quer mais? Pegue o template ou modelo de e-mail cativante no baú!

Olá! Novo por aqui?

Olá! Novo por aqui?

Eu sou Laís

Você ama o que faz e quer atrair clientes que gostam disso tanto quanto você. Meu trabalho é te ajudar a cativar seus clientes através da sua marca e site para que elas sintam a conexão com você e confiem em você.

O segredo número um para criar um relacionamento com seus clientes por email

Não é sobre você. É sobre eles. O seu trabalho é chegar até eles.

Um título persuasivo pode fazer abrir, mas se o conteúdo não cativar as pessoas param de ler. Ou pior: se o leitor se sentir enganado ele se desinscreve ou marca como spam.

Ninguém quer perder tempo com algo que parecia ter valor e acabar descobrindo que era apenas uma isca. É como brigadeiro de butiá (não queira experimentar).

7 elementos de um email marketing cativante

“Como faço isso?”

Saiba com quem você quer se conectar. Quem é essa pessoa? No que ela acredita? O que valoriza? O que ela quer? Do que ela gosta? Onde ela busca aliviar as tensões do dia a dia?

Escrever pra alguém que você conhece é muito mais envolvente do que uma mensagem genérica.

“Mas meu público é amplo! Como faço?”

Já fiz um vídeo sobre isso que você pode ver aqui. O ponto é que você não vai excluir todos os outros falando para uma pessoa. Apenas vai criar uma conexão mais forte com aquelas que você mais deseja ter por perto.

Claro que pode afastar algumas pessoas. Mas não vai afastar faixas etárias, homens ou mulheres. São pessoas que pensam muito diferente do seu cliente ideal que podem não gostar. Mas não dá pra agradar todo mundo, né.

“Mas se é pessoal, eu não deveria falar de mim?”

Sim, quando for relevante. E mesmo que você venda produtos, email e redes sociais são lugares para construir relacionamentos. Portanto, evite só falar de você. Faça o possível para seu cliente ideal sentir que você escreve para ele.

Pense nisso como um diálogo, mesmo que poucos respondam.

  1. Use referências do que eles gostam ou acreditam.
  2. Conte histórias com as quais seu público pode se identificar.
  3. Demonstre empatia. Já esteve no lugar do seu cliente? Conte a ele sobre isso e use as palavras mágicas “eu entendo” (só quando você realmente passou por aquilo e entende). Deixe-o saber que ele não está sozinho.

“Mas como eu vendo?”

A gente compra de quem a gente gosta e confia. Se inscrever na sua lista não significa que esta pessoa adora você. Talvez ela nem saiba ainda quem você é e apenas se interessou pelo que você oferecia.

É como quando você conhece uma pessoa nova. Se apresente, pergunte sobre ela, dê algum tempo para ela se sentir à vontade com você.

Urgência em vender e arrogância quebram a confiança.

7 dicas para criar um email marketing cativante

(Mas não eram só 5? No vídeo, sim, mas você que leu até aqui merece mais!)

  1. Fale o nome do seu cliente em locais inesperados.
  2. Use sua assinatura à mão.
  3. Use sua foto nos emails.
  4. Torne mais pessoal usando tom coloquial, ou seja: escreva da forma que você fala.
  5. Chame para a conversa. Faça perguntas e responda quando alguém responder.
  6. Feche com uma frase grude que encoraje ou inspire. Sabe o velho bordão? É sua chance de ter um. O que você quer passar para as pessoas?
  7. Use um GIF quando quiser enfatizar algo importante. Na hora e lugar certos, GIFs pode fazer sorrir. Além disso, nossa visão é atraída para coisas em movimento. Num próximo artigo vou dar exemplos e mostrar como você pode fazer isso se não tiver um designer.

 

Modelo / Template de email cativante LAISCS

Baixe o modelo ou template de email que constrói relacionamentos

Se você já recebe meus emails, use a chave. O modelo está lá no baú. Você também pode salvar a imagem acima no Pinterest.

E se você ainda não tem a chave, eu mal posso esperar pra conhecer você. Eu adoro quando inscritos respondem meus e-mails e acredito que você vai adorar o que tenho no baú. Clique na imagem abaixo e se inscreva para acessar.

Pin It on Pinterest

Share This